Direito das Sucessões
Direito das Sucessões se faz presente no momento de transferir patrimônios à herdeiros após morte de um indivíduo, gerando a necessidade de um processo de inventário.
Esse direito é exercido para garantir que todos os herdeiros recebam de forma justa a parte que lhe cabe do patrimônio acumulado pelo falecido.
Esse processo pode acontecer no âmbito amigável, onde todos os herdeiros estão em comum acordo, ou litigioso, quando há necessidade de negociações e acordos entre as partes que receberão a herança, sendo necessário em ambos os casos a presença de um advogado.
Muitos chegam a esse momento tão delicado de suas vidas sem qualquer tipo de preparação e são pegos de surpresa com as necessidades e custos envolvidos para executar os trâmites exigidos por lei.
O que poucos sabem é que essa situação pode ser facilitada ainda em vida, quando há o planejamento sucessório, que define antecipadamente essa divisão de bens, definindo claramente o que acontecerá após a morte do indivíduo, reduzindo assim conflitos e custos futuros.
Consulte a equipe da Cordeiro Lopes para garantir seus direitos, seja após a morte de um ente querido ou pensando no bem estar dos herdeiros em um momento futuro.